3 de fevereiro de 2018

Escola de samba estreia no Grupo Especial e vai levar o terror para a avenida. O Hopi Hari estará presente no último carro da agremiação
Por: iG São Paulo

Carnaval tem tudo a ver com diversão, folia e também com terror. Esta é a ideia da escola de samba de São Paulo Tricolor Independente , que estreia este ano no Grupo Especial. A agremiação vai levar para o Anhembi o enredo "Luz, câmera e terror – Uma produção Independente" e vai contar com a tradicional "Hora do Horror" do Hopi Hari em um dos carros alegóricos.


A escola pretende levar o público para um passeio pelos grandes filmes de terror de todos os tempos, do passado ao presente, e também lembrar comemorações clássicas para os amantes do gênero, como o evento do Hopi Hari . O parque temático reúne centenas de pessoas na "Hora do Horror" e a atração foi um dos maiores sucessos de público de 2017. 

Escolha do enredo

"O terror está presente em livros, filmes e séries e nos parques de diversão. Por que não fazer um enredo totalmente de terror?", comenta Anderson Rodrigues, carnavalesco, coreógrafo da comissão de frente e idealizador do enredo da Independente Tricolor.

Ele acredita que a ideia vai agradar o público. "Os eventos de parques como Hopi Hari e Playcenter sempre fizeram sucesso. E essas pessoas que vão são de São Paulo, elas gostam disso. Aí veio a sacada. Seria levar comida para quem tem fome", completa Rodrigues, que ganhou diversos prêmios no carnaval paulista ao também levar o terror para a comissão de frente da Dragões da Real, em 2014. 

Tema definido, a escola começou a pensar nos carros e nos destaques para as alegorias. Aí veio a conversa com o parque temático do interior de São Paulo. "Trabalho em produção de eventos de terror há 25 anos e já trabalhei em parques. Tinha que convidar essas pessoas, elas fazem parte da minha vida", fala o carnavalesco. "Apresentamos a ideia ao Hopi Hari  na mesma hora eles gostaram e ficaram enlouquecidos com a gente. Aí começamos a parceria."

Hopi Hari no desfile

O Hopi Hari estará presente no último carro da Independente Tricolor, que também fará uma homenagem ao evento "Noites do Terror", do extinto Playcenter. De acordo com Rodrigues, a alegoria terá tamanho imponente, contará com um carrossel e, em cima dele, exibirá figuras de uma bruxa e um palhaço. Ele diz ainda que a edição da "Hora do Horror" que tinha como tema palhaços foi a de maior sucesso na história do Hopi Hari, por isso a escolha do personagem - logo os "hopifãs" vão se identificar com o carro alegórico.


Quem também estará no desfile e fará sua estreia no carnaval é José David Xavier, presidente do parque. Ele já sentiu um gostinho do que será o carnaval paulistano no ensaio técnico no Anhembi e está ansioso para cair no samba. "Está sendo muito emocionante e uma honra poder representar nosso 'País Mais Divertido do Mundo' ao lado de excelentes artistas que fizeram a história dos eventos temáticos de horror", afirma José David. "Será a primeira vez [em um desfile de escola de samba] e nunca imaginei que isso aconteceria um dia", fala o prezidan

Enredo em detalhes

A Independente Tricolor será a primeira escola a desfilar no carnaval 2018, na sexta-feira, dia 9. Para mostrar a "Luz, câmera e terror – Uma produção Independente" ao público, cada setor da escola vai representar uma época e um gênero dos filmes de terror, como detalha Anderson Rodrigues. 

No primeiro setor, a comissão de frente, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e os primeiros integrantes da agremiação representarão os tempos relacionados à Idade Média. Já o carro abre-alas terá uma escultura gigante de Zé do Caixão, ícone do gênero no Brasil e no mundo. Ele terá a sua frente um projetor, dando a ideia de que está de fato projetando um filme na avenida. "Para completar, será a morte quem dará a "claquetada", avisando que o filme já vai começar", diz Rodrigues. 

A escola segue com zumbis, única parte que não será "carnavalizada", para manter o clima de tensão e pânico total. São eles quem vão perseguir e pressionar a bateria no recuo, por exemplo. 

No próximo setor, a ideia é mostrar os vampiros e a relação deles com medo, amor e sedução. Drácula será destaque de um dos carros. Em seguida, os filmes que mexem com o piscicológico, como "O Exorcista" e "O Corvo". 


Para fechar a escola, os personagens mais clássicos, como Jason e Fred Kruguer, e o carro alegório que faz homenagem aos eventos de terror dos parques de diversões, com muitas bruxas, zumbis e outras figuras conhecidas do público. Membros da "Hora do Horror" do Hopi Hari também estarão na alegoria, caracterizados e dando muitos sustos no público. No total serão quase 3 mil integrantes, cinco alegorias e o carro da comissão de frente.

© 2008 - 2018 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.