21 de setembro de 2017


Após um período conturbado, o Hopi Hari ganhou um novo dono, novos investidores e um novo governo que está recuperando a economia e encantamento do País Mais Divertido do Mundo. A nova gestão está revitalizando o parque e resgatando as atrações que estavam paradas. Já são 90% das atrações operando, faltando apenas Ekatomb (até o final do ano), Eléktron (até o final do ano) e La Tour Eiffel (segundo semestre de 2018). 

Além do resgate das atrações, a nova gestão afirmou em recentes entrevistas, incluindo uma para o Hopi Hari Mania, que está estudando a aquisição de 3 novas atrações para o parque, sendo duas familiares e uma radical. 

A partir dessa informação, a equipe do Hopi Hari Mania, junto com alguns fãs, pensaram em quais atrações seriam interessantes para o parque trazer de acordo com as áreas temáticas. Lembrando que não quer dizer que o parque vai ou tem qualquer pretenção de trazer essas atrações. 

Vamos lá:

Atrações radicais:

FRISBEE
As atrações no modelo "frisbee", tanto as menores quanto as grandes, são ótimas opções para ter no parque. Diversos parques pelo mundo estão apostando nesse tipo de atração e estão fazendo grande sucesso. Essa atração poderia ser instalada em Aribabiba (no lugar do Tokaia, talvez com o tema do Lanterna Verde) ou Wild West, no lugar da Crazy Wagon.

Versões recomendadas:
Typhoon: um modelo menor que atinge 25 metros de altura e é fabricado pela Technical Park. Possui capacidade para 30 pessoas. Existem 2 modelos no Brasil.

Giant Frisbee: um modelo maior e imponente que atinge 45 metros de altura e é fabricado pela Zamperla. Possui capacidade para 40 pessoas. Não existe no Brasil.



DISK'O COASTER
O Disk'O é uma atração muito querida e muito bem vista pelos visitantes. Apesar de não ser tão impactante, ela impressiona quem está de fora. Existem algumas versões dessa atração no Brasil, mas nenhuma em formato "coaster", que possui um percurso mais extenso e é fabricado pela Zamperla. Ela ficaria ideal em Wild West (ao lado do Rio Bravo) ou em Mistieri (perto do Vulaviking, teriam que fazer remodelações na área) por ocupar pouco espaço.



CATACLISMA
Já conhecido por muitos, o Cataclisma era uma das atrações mais queridas do Playcenter. Além de ser um modelo atualizado do famoso Kamikaze, ele oferece novas sensações deixando as pessoas com os pé soltos e sendo mais bonito e suave. Para quem não sabe, o Cataclisma do Playcenter era para ter ido para o Hopi Hari antes do mesmo inaugurar, mas pelo embargo, teve que ir para o parque de São Paulo. Um modelo da atração seria interessante para o parque por virar de ponta cabeça e ser compacto. Poderia ficar em Aribabiba (ao lado do Eléktron, com o tema da Harley Quinn).



B&M FLYING
Vamos sonhar um pouco... não custa nada. Uma atração interessante para o parque e que seria uma super novidade e algo inédito no Brasil, seria uma montanha-russa B&M no estilo flying, onde você vai "voando". O local perfeito seria atrás do Palácio da Justiça, em Aribabiba, com o tema da Mulher Marvilha. 


SPINNING 4TH DIMENSION COASTER
Essa é uma atração para quando o Hopi Hari já estiver com pelo menos 5 montanha-russas, mas é outra atração que está fazendo muito sucesso e sendo adicionada em diversos parques lá fora e seria inédita por aqui. A Spinning 4th Dimension é uma montanha-russa curta, mas que surpreende por seus movimentos e percurso inusitado. Ela poderia ficar no lugar da Bat-Hatari (transferiada para outra região) e ser tematizada com o Batman. 


10 INVERSIONS
Polêmica, mas não poderíamos deixar de falar dela. Como muitos já sabem, em 2011 o Hopi Hari adquiriu uma nova montanha-russa de 10 inversões. Após alguns empecilhos, ela foi armazenada e nunca chegou a ser montada. Ninguém sabe o paradeiro da atração, mas temos convicção que ela seria a melhor atração para o parque nesse momento. Imponente, recordista de inversões nas Américas, grande porte e que chamaria muita atenção, trazendo um grande público para o parque. Quem sabe, não é mesmo? 



CRAZY DANCE
Para fechar a seção das atrações radicais e fazer a transição para as familiares, vamos com uma que agrada a todos: um Crazy Dance. Mas não é qualquer Crazy Dance, é uma versão compacta e altamente tematizada, que ficaria linda em Wild West e caberia perfeitamente ao lado do West River Hotel. Essa atração é produzida pela Huss.



Atrações familiares:

GIANT SPLASH
Acreditamos que seria incrível um Giant Splash ou, como ficou conhecido por aqui, Waimea (do Playcenter) no Hopi Hari A atração fica no meio da categoria radical e familiar, todo mundo pode ir, mas dá aquele friozinho na barriga na descida. O local ideal de instalação é na área onde fica o Spleshi (o mesmo seria retirado), em Wild West, com o tema de velho oeste.



BOOMERANG JUNIOR
Que tal uma versão da famosa Boomerang mara para os pequenos, ou melhor, para a família? A Vekoma produziu uma versão light da sua famosa montanha-russa e ela faz muito sucesso com o público nos parques. Uma atração extremamente leve, divertida e que ocupa pouco espaço. Ficaria legal na região de Infantasia, pegando um pouco do espaço do Trakitanas, usando o tema do Coiote e Papaléguas.



LIGA DA JUSTIÇA: A BATALHA
Os parques no Brasil possuem uma grande defasagem quando o assunto são dark rides, principalmente os interativos. Uma atração que o Six Flags está apostando em seus parques é um dark ride da Liga da Justiça, que simula uma batalha contra os vilões da DC por Metropolis. Atração seria bem interessante para a família e poderia ser instalada em anexo ao Palácio da Justiça, em Aribabiba.



Essas foram as atrações que achamos que fariam uma boa adição ao País Mais Divertido do Mundo e fariam muito sucesso com o público. 

Sentiu falta de alguma atração que seria incrível ter no Hopi Hari? Comente aqui.
Quem sabe o Hopi Hari não dá uma olhadinha. 

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.