12 de agosto de 2017


O Hopi Hari confirmou na última semana que a La Tour Eiffel tem retorno previsto para 2018 com uma nova experiência.

O parque estuda junto a fabricante suíça Intamin que, além de uma reforma, modificações sejam feitas no projeto do equipamento para que a queda aconteça com o visitante de pé, ao invés de sentado como já acontecia antes. Em alguns parques localizados em outros países isso já acontece. É o caso por exemplo da Hurakan Condor, no PortAventura (Espanha), onde um dos carros da torre é projetado para este tipo de experiência e faz muito sucesso.

A segurança do visitante é o principal pilar da nova gestão do Hopi Hari. Pensando nisso, a segurança na atração será reforçada ainda mais.

Hurakan Condor, no PortAventura, Espanha. Foto: Divulgação.



Situada em Kaminda Mundi, a La Tour Eiffel é uma das atrações âncoras do Hopi Hari, com um charme especial.

A atração radical consiste em uma torre de aço com altura de 69,5 metros, com 5 seções elevatórias e 4 lugares cada uma, com capacidade para acomodar até 20 visitantes simultaneamente. As seções são elevadas até o topo da torre, a 62,5 metros numa velocidade de 5 m/s. Ao chegar no topo da torre os visitantes ficam parados por 2 segundos e logo despencam em uma queda livre, chegando atingir 94 km/h no momento "dropping". Após 35 metros de pura queda livre o equipamento entra em processo de frenagem, por meio de sistemas eletromagnéticos, parando na base após 36 segundos da subida.


Uma sensação única onde o visitante poderá experimentar em um novo formato a partir de 2018.

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.