31 de julho de 2017


Como muitos de vocês já devem saber, a partir do dia 5 de agosto o Hopi Hari reabrirá as portas e também dará início a décima sexta edição da Hora do Horror.

Usando o tema "Karnak: A Maldição da Tumba", o evento mostrará a invocação de Karnak que se deu na abertura de um portal em meio ao Hopi Hari e despertou as tumbas dos faraós, múmias e maldições do Egito antigo.

Apesar de receber um tema inédito como em todos os anos, a Hora do Horror 2017 promete seguir um formato diferente do que estamos acostumados a ver. A partir de agora, não teremos uma abertura/encerramento no mesmo formato que acontecia antigamente. Para essa edição, teremos um grande Flash Mob com criaturas lendárias e horripilantes todos os dias. 

Confira um trechinho do ensaio ao som de "Dark Horse":


Seguindo o processo de mudança, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo Rogério Barbatti, Gestor de Conteúdo, Shows & Experiência do Hopi Hari, neste ano encontraremos 2 palcos em regiões distintas e a presença de duas baladas com apresentadores e dj's consagrados. 

Em ambientes com climas diferentes, as 2 baladas serão comandadas por dois apresentadores: Dudu Robadel, conhecido por apresentar muitas edições da Hora do Horror, e Nilldo Jaffer, icônico apresentador das antigas Noites do Terror, do Playcenter.

Além disso, teremos mais novidades: o evento contará com passagens especiais, performances circenses (tecidos e pirofagia), o uso da Katakumb como atração de horror e cerca de 80 atores espalhados pelo parque. 

Confira o teaser do evento:


Enfim, finalmente chegamos ao título da matéria. Como vocês puderam perceber no decorrer deste texto, a Hora do Horror 2017 terá um formato inédito e nós explicamos porque isso é muito bom.

Os eventos de terror do Brasil já ultrapassam 30 anos de história. Foram 26 edições de Noites do Terror (Playcenter), 15 de Hora do Horror (Hopi Hari), 3 de Noites Macabras (Wet'n Wild)... e parece que alguns eventos pararam no tempo.

O Playcenter apostou em um formato que deu muito certo, com abertura e encerramento, passagens especiais, labirintos, shows, tematizações e monstros pelo parque. Eles ganhavam por sua qualidade, grandiosidade e numerosidade. Os outros eventos seguiram o mesmo padrão, mas sempre faltando entregar alguma coisa ou chegar perto do que as Noites do Terror fazia.

Quando o Hopi Hari diz que vai mudar o formato da Hora do Horror, eles entram em um novo patamar, o universo se abre e eles podem apostar em novos modelos de evento e seguir um caminho diferente do que já havia sido traçado.

Um dos grande exemplos a ser seguido é o Halloween Horror Nights, da Universal Studios, o maior e melhor evento do gênero do mundo. Ele acontece em noites selecionadas de agosto a novembro, o ingresso é cobrado a parte (além do ingresso do parque) e acontece das 18h as 1h (ou até 2h) da manhã. São 9 labirintos (ponto chave do evento), diversas passagens, shows e tematização pelo parque inteiro. Não possui uma abertura/encerramento, os monstros invadem o parque e aterrorizam os visitantes.

A Hora do Horror deu o primeiro passo para se tornar o nosso Halloween Horror Nights um dia. A partir de agora, o Hopi Hari pode e deve testar o que dá mais certo com o público e assim evoluir a cada ano e faturar em cima disso. Quem sabe a inspiração fique mais forte e no futuro teremos tematizações pelo parque, mais labirintos, horário diferenciado e eles se tornem referência?!

Quando algo muda, significa que estão buscando por novidades. Isso tudo mostra que o formato inédito da Hora do Horror é muito bom e que Hopi Hari realmente está renovado e disposto a retomar o título de melhor parque temático da América Latina.

Não quer perder a nova Hora do Horror? Compre agora seu passaporte em https://vendas.hopihari.com.br usando o código de desconto: HF2017.

Serviço:
Hora do Horror 2017 - Karnak: A Maldição da Tumba
05 de agosto à 01 de outubro - 11h às 20h30

© 2008-2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.