9 de fevereiro de 2016


Após 4 anos passando por momentos um pouco turbulentos, o ano de 2016 finalmente promete prosperidade e muitas novidades para o Hopi Hari. Quer saber por quê? O Hopi Hari Mania te conta:

Em 2015 um empresário assumiu posse da presidência do parque: Luciano Correa, que é graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), MBA em Finanças e MIA em Relações Internacionais pela Columbia University e também sócio-fundador da Brasil Midia Exterior, a maior companhia de midia exterior do Brasil, e da Brasil Trade Shows, hoje parte do grupo inglês Informa Exhibitions, além de sócio e diretor da HH Participações S.A., holding de investidores que detém o controle do Hopi Hari S.A. Junto com ele, toda uma nova equipe de gestores foi chegando ao parque desde setembro/2015 para mover uma força-tarefa de reestruturação da companhia.

Retorno das atrações

Uma das primeiras promessas do novo presidente era reduzir consideravelmente o número de atrações fechadas no parque. E tudo vem dando certo nos últimos meses. Quando Luciano tomou posse, o número de atrações fechadas para manutenção a médio/longo prazo era de 14. Hoje esse número caiu para 6: La Tour Eiffel, Tokaia, Eléktron, Ekatomb, Evolution e Hadikali. Mas isso não para por aí...

No último dia 30/01, o novo CEO acompanhado dos gerentes de conteúdo, marketing, entre outros profissionais, nos explicou a situação atual do parque e adiantou algumas estratégias de melhoria para esse ano que se inicia.

Dentro dessas expectativas, o Hopi Hari pretende ter 100% de seu quadro de atrações em operação até o fim do ano. Isso ocorrerá em virtude de novos fornecedores de peças dos equipamentos. Até o ano passado quase 95% das peças eram importadas de seus fabricantes na Europa. Todo esse processo levava muito tempo, pois além do tempo de fabricação delas (algumas chegavam até 90 dias só para serem fabricadas) havia o tempo de transporte marítimo, liberação da alfândega, transporte terrestre, além da variação cambial das moedas estrangeiras em relação ao Real. Hoje a nova gestão do parque inicia o processo de nacionalização destas peças e componentes das atrações, que proporcionará a redução de custos, tempo e burocracia, mantendo a mesma qualidade de segurança dos padrões europeus. 

Uma das primeiras atrações a receber fornecedores brasileiros foi o Rio Bravo, que voltou a operar em janeiro com 2 novas bóias e já conta com pedido de fabricação de mais de uma dezena delas, que chegarão gradativamente a partir das próximas semanas. Hoje, por falta de capacidade, o Rio Bravo é considerado uma atração extra (para brincar nele o visitantes desembolsa R$ 25,00) - porém, essa realidade tende a acabar em breve com o início da operação dos demais botes.

Eventos

O Hopi Hari já conta com o seu calendário de eventos completamente preenchido até o fim do ano. Entre eles, os consagrados: Hopi Night, Férias do Patolino, Hora do Horror, e vários outros que serão inéditos em 2016. #momentospoiler: em março teremos o segundo deles (Piratas e o Encanto das Fadas foi o primeiro).

Nova montanha-russa

A tão sonhada nova montanha-russa de 10 inversões pode estar mais perto do que nunca. Recorde mundial de inversões, do maior fabricante de brinquedos do mundo, a Intamim, além de potencializar a geração de tráfego para o parque, a nova atração será um marco no mercado de turismo nacional, sendo a primeira nova montanha-russa do Brasil em 15 anos.


As partes da atração encontram-se armazenadas no parque desde o início de 2012, quando foram pausados os trabalhos de construção por questões administrativas. A obra deverá voltar atona neste primeiro semestre para que, segundo as expectativas do Hopi Hari, ela seja inaugurada por volta de agosto - época de alta temporada. Serão em média 3 meses de montagem e testes e mais 1 mês para a tematização.

La Tour Eiffel

A nova gestão segue firme em querer retornar com a atração e descarta totalmente a ideia de remoção da torre. Já existem projetos para reforma e readequação do equipamento, porém, seguem em último plano, já que as novidades citadas anteriormente são consideradas prioridades no momento.

Cada vez mais perto dos visitantes

Quem segue as redes sociais oficiais do Hopi Hari deve ter notado que ele está muito mais interativo e divertido no Twitter (twitter.com/hopihari), Facebook (facebook.com/hopihari) e Instagram (instagram.com/hopiharioficial). Além do lançamento do seu Snapchat (hopiharioficial). Tudo isso é fruto de um trabalho minucioso da equipe de comunicação que internalizou os trabalhos de comunicação com o visitantes. Ou seja: a atualização das redes que antes era realizada por empresas contratadas, hoje é feita diretamente de dentro do parque, buscando a linguagem mais jovem.


Essa comunicação direta permite que o parque absorva os feedbacks dos visitantes e os convertam em melhorias, além de servir como fonte de informações mais prática para quem busca tirar dúvidas.

Além de tudo isso, o parque vem buscando valorizar cada vez mais o seu público fiel. Com base nisso, os portadores do Passaporti Anuali passaram a ganhar benefícios diários exclusivos (válidos para aquisições a partir de 2016), como 1 ingresso para o Rio Bravo, Guardadero (guarda-volumes), 20% de desconto na loja Hopi Shopi, segunda jogada grátis no Jogakí di Kaminda e 1 miniatura Looney Tunes - tudo isso cortesia. Clique aqui e saiba como adquirir seu Passaporti Anuali.

Lembrando que essas são apenas as primeiras ações e parte dos planos futuros para o parque. Muitos outros estão por vir...

E você? O que espera do Hopi Hari para 2016? Comente aí em baixo! ;)

Parceiro oficial

Hapfun

Especial: Túnel do Tempo

Matérias Especiais | Túnel do Tempo

Parque temporariamente fechado

Hopi Hari temporariamente fechado

© 2008-2017 Hopi Hari Mania é um fã-site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.