27 de abril de 2014


O Hopi Hari comemora desde a última sexta-feira (25) o retorno da montanha-russa Katapul. Inoperante desde Janeiro/2013 (1 ano e 3 meses), o equipamento passou por uma bateria de testes no último mês, e foi liberado ao público na última sexta.



Vale lembrar que o equipamento ainda não está 100%, e paradas técnicas são comuns ao longo do dia. Porém, nada que comprometa a segurança dos visitantes. Neste sábado (26) por exemplo, ela chegou a operar das 15h (quando foi liberada ao público) até o fechamento do parque (20h30).

Desta forma o número de atrações em manutenção cai de 12, para 11 atrações (um número ainda relativamente grande, que tende a cair em breve).



O Katapul é uma montanha-russa clássica de origem alemã, fabricada na década de 70. Durante sua trajetória já passou por parques dos Estados Unidos e da Inglaterra, até chegar ao Brasil no final da década de 90. Seu trajeto consiste num sistema de contrapeso que impulsiona o trem a 85 km/h em 3 segundos rumo a um looping, que tem ida e volta. Sua altura pode chegar a 42m. No Hopi Hari ela integra as atrações da Liga da Justiça, onde o Superman tenta salvar a central de energia do vilão Lex Luthor, que está logo ali ao lado na atração Eléktron.

------- Atualização 03/05/2014 22h40min -------
Neste final de semana (01, 02 e 03/05) a atração voltou a entrar na lista de atrações inoperantes. Recomendamos que antes de sua visita consulte a lista de atrações em funcionamento no site oficial: www.hopihari.com.br

© 2008-2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.