15 de fevereiro de 2014


A partir de hoje, o Hopi Hari Mania conta com o seu mais novo quadro no site - o Ficha Técnica. Através dele serão apresentadas curiosidades das atrações de Hopi Hari... Aquelas que quase ninguém conhecia, sabe?!

Pois bem! Começaremos hoje com o Hadikali... Exatamente! Aquele que você acaba de visualizar no logotipo do novo quadro (que por sinal retrata o momento de dois técnicos realizando manutenção em uma de suas torres). Nada mais justo começar por ele, certo?! Então vamos lá...

Para quem não sabe, o Hadikali foi inaugurado no final de 2000 para comemoração de 1 ano do parque. Após sua inauguração o Hopi Hari realizou no ano seguinte o evento denominado "Abril Hadikali" para uma melhor divulgação da novidade (provavelmente você já deve ter lido sobre no Túnel do Tempo, mas caso não tenha lido clique aqui para saber o que rolou no evento). A atração foi construída pela Skycoaster Incorporation - empresa responsável por licenciar este tipo de equipamento em todo o mundo. Foi a segunda e última instalação de um Skycoaster no Brasil. Anteriormente já conhecíamos um na capital de São Paulo, que havia sido inaugurado em 1997. Foram investidos US$ 3 milhões na compra e montagem da atração. Hoje o Hadikali é o único do tipo em operação no Brasil. Há alguns anos atrás ele foi eleito o 5º melhor SkyCoaster do mundo, nos quesitos de radicalidade, segurança, visual, entre outros...

Agora... Por que o nome Hadikali? Bom...

Altura: 53 metros;
Velocidade máxima na queda: 120 km/h;
Capacidade máxima: 6 pessoas (3 em cada torre).

Ufa...! Acho que os dois primeiros dados já bastam.

Saltos ao pôr-do-sol costumam ser os mais emocionantes

A autonomia da atração é de 150 saltos por dia, e para a segurança de quem brinca, um anemômetro - medidor de velocidade dos ventos - está instalado no local e a brincadeira é interrompida quando forem registrados 38 quilômetros por hora. Então se você pretender saltar em um dia com muito vento, fica a dica! Reza a lenda que algumas pessoas tem medo de saltar com medo da "cordinha" arrebentar (onde já se viu?). Mas não se preocupe! No salto você é içado em ~dois~ cabos de aço bem resistentes. Um só já bastaria, mas o segundo é só pra garantir... Além disso são realizadas diversas inspeções na atração frequentemente por organizações internacionais, incluindo um check-list diário. Isso tudo não apenas no Hadikali, mas também nas demais atrações do parque.

Ah! O Hadikali já foi cenário de gravações de vários quadros e matérias na TV brasileira (aposto que você já deve ter assistido alguma) e na TV internacional. No mês passado por exemplo, foi gravada uma matéria para um canal francês!

Agora se você ficou com vontade de saltar nesta estrutura metálica formada por duas torres inclinadas em dois cabos paralelos vestindo uma roupa especial içado de cabeça para baixo a partir de uma posição horizontal, e ao som de uma voz vinda de um alto-falante receber a ordem de puxar a cordinha e cair em queda livre fazendo movimentos pendulares, fikisperti! O Hadikali está em operação na região de Aribabiba. Consulte os preços na The Hadikali Store quando for ao parque, e faça seu salto com horário agendado. O salto pode ser realizado com 1, 2 ou 3 pessoas, e se você não for sozinho pode dividir o preço com seu amigo (quanto mais pessoas saltarem melhor)!

Assista este vídeo e veja só que friozinho na barriga:

Se você já saltou no Hadikali, comente abaixo como foi sua experiência. Se você nunca saltou, está esperando o que? Vam vam!!!

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.