27 de agosto de 2013


"Silig! Esta atração está temporariamente fora de uso. Danki". Talvez essa seja a frase que você mais vai ler durante a sua visita ao Hopi Hari. 

Com mais de 10 atrações fechadas, podendo aumentar a cada dia, o "País Mais Divertido do Mundo" passar por uma crise sem fim. Com uma superlotação durante o evento mais esperado do calendário do parque, a Hora do Horror, o Hopi Hari não encontra saídas para reverter essa situação. 

Logo na entrada do parque, na região de Kaminda Mundi, encontramos a atração âncora La Tour Eiffel fechada há mais de um ano, sem qualquer movimentação aparente. A atração é uma das mais queridas pelos visitantes. Infelizmente, sem previsão de retorno. 

Descendo para a região de Wild West, encontramos duas atrações fechadas: Crazy Wagon e West River Hotel. Fechada há mais de um ano e outra há alguns meses, respectivamente, ambas estão sem previsão de volta. 

Já na região infantil do parque, Infantasia, encontramos também duas atrações fechadas: Chabum e Dispenkito da Vovó. O primeiro, fechado desde a inauguração da nova área dos Looney Tunes e outro fechado há alguns meses, também estão sem previsão de volta. 

Na região de Mistieri, temos o Ekatomb fora de operação. A atração foi submetida a uma reforma em 2012, mas logo apresentou defeitos e foi fechada. Segundo informações, o Ekatomb está com uma de suas peças danificadas e também sem previsão de retorno.


E por último, a região de Aribabiba. Na recém inaugurada área temática da Liga da Justiça, encontramos três atrações fechadas: Katapul, Bat-Hatari e Tokaia. A primeira tem PREVISÃO de volta para o dia 30 de agosto* amém e as outras duas sem previsão.


Na data da nossa visita (24/08/13), atrações como Simulákron, Trukes de Pinguim e Tirolesa também não operaram. Segundo a programação do site do Hopi Hari, no dia seguinte o Rio Bravo foi incluído nessa lista, totalizando 13 atrações fechadas, sendo 3 delas âncoras (principais atrações) do parque.  Sem contar a infinidade de quiosques de sorvetes e algumas lanchonetes fechados. 

Infelizmente, hoje em dia os visitantes vão ao Hopi Hari com duas preocupações: "Será que tal atração vai estar aberta?", "Será que o parque vai estar muito cheio?". Infelizmente, o tal País Mais Divertido do Mundo não está tão divertido assim e também não está valendo os R$ 80,00 cobrados. 

Apesar do Hopi Hari oferecer a programação das atrações em seu site oficial, tal ação é um desrespeito com qualquer consumidor que pague ou não pelo passaporte. Afinal, eles estão VENDENDO um dia de diversão e não de decepções.

Info: Em casos de reclamações ou dúvidas que devem ser encaminhadas diretamente ao Hopi Hari, o parque disponibiliza o 0300 789 5566 (custo de ligação local) e o e-mail fale@hopihari.com.br.

© 2008-2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.