1 de junho de 2012


Todos os anos é feito um levantamento de dados sobre quanto os parques de diversões do mundo cresceram ou declinaram em número de visitações no ano anterior.

Em 2011, o Hopi Hari teve uma queda de -6,7% na visitação, o seu número de visitantes declinou para 1,850,00. No ano de 2010, o Hopi Hari havia sido o parque temático com maior crescimento do mundo (32,2%), recebendo 1,983,000 visitantes. 

Apesar da queda na visitação que é justificada pelas grandes chuvas que ocorreram no ano passado em São Paulo, o Hopi Hari continua sendo o segundo parque com maior visitação da América Latina, perdendo apenas para o Six Flags México, que tem público de 2,200,00 pessoas. 


O Brasil continua sendo representado pelo Beach Park, que teve um crescimento de 6.6% em 2011 e sendo assim um dos parques aquáticos mais visitado do mundo. 

No ranking mundial a Disney permaneceu em primeiro lugar com o Magic Kingdom (Orlando, Florida, USA) sendo o parque mais visitado do mundo, com mais de 17 milhões de visitas. 

Para conferir a matéria da pesquisa de 2010, clique aqui

Aos que se interessarem, segue o link da pesquisa completa (em inglês) com todos os números e informações dos outros parques do mundo. 

Parceiro oficial

Hapfun

Especial: Túnel do Tempo

Matérias Especiais | Túnel do Tempo

Parque temporariamente fechado

Hopi Hari temporariamente fechado

© 2008-2017 Hopi Hari Mania é um fã-site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.