9 de junho de 2012

O Gay Day realizado no sábado (9), no Hopi Hari, reuniu um público de 2,5 mil pessoas, de acordo com a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT). 

Em sua 12ª edição, o Gay Day reuniu diversos públicos, um dos principais objetivos do dia é exatamente “quebrar os tabus” das diferenças. Lésbicas, gays, casais homossexuais dividiram os mesmos espaços, brinquedos e atrações com crianças, jovens, idosos e famílias heterossexuais.

Na entrada do parque, quem recebia os visitantes era a drag queen Tchaka, eleita Rainha das Festas de São Paulo. “O Gay Day é uma forma de mostrar a necessidade que as pessoas têm em ser plural e aceitar as diferenças. Este dia tem sabor de confraternização”, disse Tchaka.


O Hopi Hari já recebeu o Gay Day em edições anteriores, sendo a última realizada em 2007. A volta da atividade para o parque foi marcada com uma novidade: simultaneamente, ocorreu o Hopi Night, que reúniu música eletrônica, performances artísticas e tecnologia.

Convidado ilustre para o Gay Day, o ex-BBB Serginho chegou ao encontro na tarde deste sábado (9) vestido de preto e acompanhado de cinco amigos. Entre sorrisos e sinais de coração feitos para o público no local, ele adiantou que vai se candidatar a vereador pela cidade de São Paulo (SP).


"O convite foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab", resume. O coordenador do Partido Social Democrático (PSD) em São Paulo, Walter Abrahão, confirmou a possibilidade ao G1. "Ele ficou de nos responder durante o período das convenções", explica.Serginho diz que sua inspiração política será o também ex-BBB e atualmente deputado federal, Jean Wyllys. “É uma pessoa incrível, tenho ele como base”.

Durante o passeio, o ex-BBB também revelou que prefere distância das atrações radicais. "Eu adoro parque de diversões, mas prefiro os brinquedos mais calmos", conta.

A rainha da Parada Gay de Campinas, Priscilla Drag, também participa do evento. O cargo é ocupado por um arquiteto que trabalha somente com shows como drag queen atualmente. Além disso, a madrinha do Gay Day conta que recebeu "três milhões de ligações que confirmaram presença na 16ª Parada Gay", que acontece neste domingo (10), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Confira um video do evento logo abaixo:

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

Fonte: RAC | G1

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.