21 de abril de 2012



Sabe aquele pavor que sentimos quando o trem da montanha-russa a andar? A respiração fica ofegante, a boca seca, as mãos transpiram, o coração dispara, um suor frio toma conta da gente e um arrepio percorre a coluna. No alto da Montezum vem o grande momento: arregalamos os olhos e um grito lancinante escapa da garganta...

Descemos a rampa a 100 km/h! Depois, os gritos e o medo vão diminuindo. No final do trajeto, estamos rindo, com as pernas bambas e morrendo de vontade de repetir a aventura! E você sabe quem foi o responsável por todas essas emoções? Foi a ... ADRENALINA!

A adrenalina pode ser útil quando conseguimos controlar o excesso de ansiedade. É por causa da adrenalina produzida nas situações de estresse que muitos atletas quebram recordes em torneios de atletismo, natação e outros. O mesmo pode acontecer em avaliações na escola...

Se você está pensando que não deve ser muito saudável viver o tempo todo sob efeito da adrenalina, acertou! Depois de tanto esforço o corpo precisa de um descanso para se recuperar. E o mesmo sistema nervoso desfaz tudo: a adrenalina para de ser eliminada, o coração volta ao normal, a pressão sanguínea abaixa, a respiração volta à sua frequência de antes... e a sensação de relaxamento toma conta da gente.

Então se você está querendo um dia cheio de adrenalina, vá ao Hopi Hari e aventure-se nas melhores atrações. 

Silig! (Atenção)
Vale lembrar que existe placas com as restrições de uso em frente a cada atração. Certifique-se de que você realmente pode ir naquela atração para que não traga complicações futuras! 

Miro bini in Hopi Hari!
(Te vejo em breve no Hopi Hari, em hopês)

LED Hopi Hari.

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.