17 de janeiro de 2012


A Agência 'Comunicação +' teve uma tarefa com o Hopi Hari: liderar a campanha de divulgação na mídia da criação de duas áreas temáticas, Infantasia (Looney Tunes) e Aribabiba (Liga da Justiça).

Os personagens dos Looney Tunes escolheram a região de Infantasia para filmar um novo programa de televisão. A área é um grande set de filmagem onde as famílias podem visitar cada departamento do estúdio e vivenciar várias experiências interativas, como um encontro ao vivo com os famosos personagens que gravam no local. O encantamento continua na hora do lanche, quando o público tem a oportunidade de saborear divertidas refeições temáticas. Além disso, os visitantes podem levar para casa as lembranças exclusivas à venda na loja do estúdio, que incorpora o espírito e a diversão desses clássicos personagens.

Com a nova área temática, o Hopi Hari, será o primeiro parque do mundo a contar com os personagens do novo Looney Tunes Show. Totalmente reformulada, com novas histórias, ambientação e traços modernos, a animação ganhou 26 episódios inéditos, exibidos pelo Cartoon Network e que estrearão em breve na tv aberta, no SBT, além de vários curtas em 3D criados exclusivamente para os cinemas.

Ser o único parque na América Latina a receber conteúdo da Warner, além de ser o primeiro no mundo a receber os novos personagens de Looney Tunes, credenciou a ação de comunicação do Hopi Hari como importante perante a imprensa, segundo a avaliação de Maria Fernanda Ribeiro, da 'Comunicação +'. Os trabalhos da agência começaram em abril de 2011. “Planejamos e divulgamos todas as informações públicas do Parque”, diz, ao relatar o primeiro contato com a imprensa.

A atendente Priscila Vanti, afirma que a principal estratégia da agência foi justamente valorizar a repercussão e o público que cada veículo atinge. Porém, mesmo trabalhando para ver a novidade do Hopi Hari divulgada em todos os setores da mídia, a assessora conta que o foco foi a editoria de entretenimento, por considerar como a área-chave em relação ao público do parque. 

“O foco principal do nosso trabalho é o setor de entretenimento, que se comunica diretamente com as famílias, público-alvo do Hopi Hari. Nossa divulgação não quer mostrar apenas que o parque está investindo em novas atrações, mas sim informar que o Hopi Hari está preocupado constantemente em oferecer novas atrações para seus frequentadores, tornando-se cada vez mais uma experiência única e imperdível para a família brasileira”, diz Priscila.

Além da editoria de entretenimento, a 'Comunicação +' teve um olhar diferenciado para os programas dedicados ao público infanto-juvenil, explica a assessora. “Como a área de Infantasia é para as crianças, não há como não focarmos nos veículos que possuem suplementos voltados ao público infantil. Da mesma maneira acontece com o público teen. Todas as revistas e jornais voltados aos jovens merecem a atenção da assessoria, com follow up frequente com os jornalistas responsáveis e envio de materiais”.

SILIG! Conforme já foi anunciado, o Hopi Hari divulgará nos próximos meses (Abril) a data de estreia da área temática dedicada aos super-heróis da DC, em Aribabiba.

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.