25 de agosto de 2011



A Cabine do Horror é a sala de um laboratório clandestino onde são conduzidas experiências de tirar o fôlego e exclusivo para os vencedores do ARG (alternate reality game) da Hora do Horror, um jogo em que o principal diferencial é que os jogadores também são personagens. No caso, a Cabine do Horror de Epidemia, tema do evento, desafia os jogadores a ter nervos de aço e bastante coragem para ganhar a última etapa do jogo, que será inesquecível. O acesso ao game deve ser feito por meio do hotsite do evento: www.horadohorror.com.br. Quem passar pelo desafio da Cabine, ganha um passaporte Anuali, que garante ao visitante um ano inteiro de diversão.

O ARG possui cinco episódios, divididos por semanas, onde os participantes deverão desvendar pistas em busca do final da história. As pistas do ARG serão divulgadas e distribuídas em diversos ambientes criados especificamente para o jogo, como Facebook, Orkut, Flicker, Twitter e Youtube. Para chegar ao código final de cada episódio, que valida o cumprimento da tarefa, o usuário deverá encontrar diversas dicas espalhadas entre estes ambientes.

A cada episódio cumprido, o participante eleva seu nível de contaminação. Participam da Cabine do Horror os primeiros que desvendarem o enigma da semana. Na cabine, vence o desafio quem, em até 30 segundos, localizar uma chave dentro de um corpo e abrir o cadeado da maleta.

E mais! Ao final do jogo, quem conseguir desvendar todas as etapas terá uma surpresa: uma experiência virtual, que possibilitará ganhar um convite especial para o evento de lançamento de Looney Tunes, no Hopi Hari.
.
ARG (Alternate Reality Game)
O ARG é baseado na história de Epidemia, tema da Hora do Horror 2011. Tudo começa com o surgimento de um vírus mortal, criado no laboratório de pesquisas genéticas Human Hapten com o objetivo inicial de produzir uma vacina inovadora e poderosa capaz de blindar o sistema imunológico humano contra qualquer ameaça. O jornalista Henrique Diógenes Hess intrigado com o sumiço de sua namorada Lilian Tavares cria um blog para noticiar o desaparecimento dela, explicando que decide investigar o laboratório onde ela trabalha pois acredita que esteja envolvido no caso. A partir daí, uma série de pistas irão ajudar os participantes a desvendar o desfecho da história.

No evento da Hora do Horror é possível ver Hess e Lilian ao vivo e a cores no show de abertura e encerramento da noite.

© 2008-2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.