18 de maio de 2011


O Dia de Sonho, realizado pela ONG, nasceu para dar uma dimensão mágica ao primeiro contato entre a criança e o voluntário. Este dia é transformado numa grande festa: grupos de voluntários interagem com as crianças através de brincadeiras nas quais são transmitidos sentimentos e valores tão necessários à formação das crianças.

A Edição 2011 aconteceu no último dia 15 de maio, aproximadamente 3.000 crianças e 3.000 voluntários passaram um dia inesquecível no Hopi Hari. Desde 2006 o Dia de Sonho é realizado no parque e faz parte da memória de mais de 10.000 pessoas que participaram dos eventos.

Para Pedro Nunes, 22 anos, que participa pela segunda vez do projeto como voluntário, “ter participado do Dia de Sonho como voluntario foi muito bom, sempre somos surpreendidos com nossas crianças. Cada um tem um sonho, um jeito de ver as coisas, procuramos oferecer o melhor dia para elas e no final do dia vem a recompensa com um muito obrigado e com nosso objetivo atingido”. E completa, “para nós que trabalhamos nessa festa fica a missão de continuar ajudando e buscando melhorar a vida dessas crianças, pois se mudarmos a vida dessas pessoas, podemos formar uma corrente que passará de geração em geração e assim sonhamos com um mundo melhor.”
  • Sobre o Sonhar Acordado
A ONG Sonhar Acordado é uma organização internacional, sem fins lucrativos, baseada essencialmente no voluntariado jovem, independente da religião ou afiliação política. O objetivo é alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas no âmbito cultural, socioambiental, recreativo e esportivo. E cultivar valores humanos fundamentais como: amizade, respeito, sinceridade, solidariedade e superação.
  • História da ONG
Fundada em 1998 em Monterrey, no México, a ONG é fruto da iniciativa de um grupo de jovens que desejava fazer algo pelo próximo, o projeto tem como objetivo agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento da sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda.

Fonte: Itu.com.br

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.