15 de agosto de 2008

<< Voltar para as outras Retrospectivas

Considerado o maior evento de Horror do mundo, a Hora do Horror de 2010 trouxe como tema "O Museu de Cera", que aconteceu entre os dias 14 de agosto á 17 de outubro. Durante o período, o parque foi transformado em um misterioso museu, onde até o solo tinha vida própria.


Durante o dia, o parque funcionava normalmente, mas ao anoitecer, o clima do evento tomava conta das ruas de Hopi Hari. A iluminação nas regiões Wild West e Mistieri, duas das cinco áreas temáticas do parque, era reduzida e a trilha sonora transformava-se.

Criaturas e criadores vagavam por caminhos de Cera nas Ruas de Wild West em busca de novos moldes para sua coleção. Após a apresentação, um DJ convidado assumia o palco com suas performances, dando início a uma grande balada a céu aberto. Uma Balada cheia de Mistérios e muita energia!
    
A Hora do Horror 2010 apresentou os Túneis do Horror, recheados de efeitos especiais produzidos com muita tecnologia e que deixarão todos com os nervos a flor da pele. Um clima tenebroso e arrepiante com vários personagens! Na Região de Mistieri era possível ouvir Ecos dos gritos dos visitantes que resolveram encarar o Museu! Na Pirâmide Maia da região, acontecia um show ao vivo que revelava a maldição do Museu de Cera.

Museu de Cera
O túnel “Museu de Cera” ficava na divisa de Infantasia e Wild West, e contava com personagens monstruosos que assombraram a humanidade: Genghis Khan, Nero, Jack - o Estripador, Vlad III - o Empalador e a Condessa Vampira. O museu abrigava 6 espaços diferentes, entre eles uma assustadora sala de tortura.


A Fábrica
No caminho do lago, entre Infantasia e Mistieri, ficava o túnel “A Fábrica”, que mostrava todo o processo de montagem dos bonecos de cera: era a origem de tudo, uma linha de produção aterrorizante! Com instalações precárias e sombrias, o túnel contava com cinco salas de susto.


A Casa de Cera
O terceiro espaço tematizado era “A Casa de Cera”, que ficava em Mistieri, atrás da atração Kastel di Lendas. Habitado por pessoas que tiveram contato com o museu, trazia mistérios embutidos em cenas comuns do cotidiano. Portas falsas, esconderijos, saídas e muitas surpresas compunham os 6 cenários do túnel.
Por volta das 21h00, os personagens voltavam para palco de Wild West e realizavam um espetáculo de encerramento da Hora do Horror. A noite terminava com o soar da sirene. As luzes do parque voltavam ao normal e os personagens desapareciam das ruas...

      

Agradecemos a equipe de Marketing do Hopi Hari por ceder parte desse material publicado com exclusividade pelo Hopi Hari Mania. 

© 2008 - 2017 Hopi Hari Mania é um fã site independente. O conteúdo aqui publicado não necessariamente reflete a opinião da marca Hopi Hari.